BAMBU, A MADEIRA
DO FUTURO

Originalmente a marca pioneira em pisos de bambu, a NEOBAMBU tornou-se matriz das quatro divisões de pisos quentes.

Porém os revestimentos que representam a MDEIRA DO FUTURO continuam em constante evolução. Hoje, com acabamento a óleo e espessuras ajustadas, os pisos de bambu são os queridinhos das obras corporativas e residenciais.

Os estudos e pesquisas constantes há mais de 10 anos fazem com que o marcado absorva um produto cada vez mais bem resolvido tecnicamente. Além do acabamento demolição, uma originalidade da empresa, as juntas totalmente retificadas são o acabamento perfeito para as réguas que representam a essência da empresa

VANTAGENS BAMBU

Rapidamente renovável

O bambu é uma gramínea e em seis anos já está pronto para ser cortado. O processo faz com que a planta se renove e multiplique novas plantas.

Mais estável

O bambu, quando processado, é uma fibra. Portanto, ao virar pisos fica estável. Não trabalha, não abre frestas. Não há a necessidade de calafetar.

Dureza

A dureza Janka é maior que a do Ipê. Não amassa e pode ser colocado em ambientes de altíssimo tráfego, como shoppings e grandes escritórios.

MAIS FORTE, MAIS DURO

O bambu é um piso construído e portanto mais duro que as madeiras brasileiras mais densas. Na tabela abaixo um comparativo com as principais espécies nacionais vendidas no Brasil e no mundo

SUSTENTABILIDADE
E CERTIFICAÇÕES

FSC: MANEJO FLORESTAL

Ainda que o bambu seja uma gramínea e rapidamente renovável, existe um trabalho de manejo dessa floresta. A certificação FSC é exatamente para atestar este fim.

CLASSIFICAÇÃO REAÇÃO AO FOGO

O bambu demolição permite que em grandes obras seja efetuado o verniz anti-chamas para estar dentro da categoria de Classe I e II.

QUALIDADE DO AR

Os produtos desenvolvidos em bambu possuem índices mínimos de formaldeído. Além disso, o bambu captura mais CO2 que outras plantas e suas florestas ajudam nas metas de redução da poluição